Banner

VAMOS PARA COZINHA COM O SONIC YOUTH? Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut Compartilhe no Twitter

19/04/2014 ás 10:00h

Por: ReverbCity

VAMOS PARA COZINHA COM O SONIC YOUTH?

No Record Store Day, o Reverbtoy pegou seu disco do Sonic, o livro de receitas Lost Is The Supermarket e correu para cozinha para fazer essa sopinha bem delicia que a galera do Sonic passou a receita!

Em 2007 foi publicado o "Lost In The Supermarket", um livro de receitas  em que dezenas e dezenas de bandas contavam qual sua comida preferida durantes as pausas nas turnês ou algumas até mesmo quando estavam na estrada. Entre as bandas escolhidas, estava o Sonic Youth, que ironicamente (pelo menos hoje) escolheu como receita favorita a "Italian Wedding Soup" e como o mundo não se cansa de nos pregar peças, olha o que aconteceu...

A "Sopa de Casamento Italiana", é uma variante do minestrone com almôndegas, na Itália ela é conhecida como Maritata Ministra (maritata significa casamento). Existe uma divergência sobre o “casamento” se tratar do modo como os ingredientes se casam na panela o se é pela tradição de ser servida em casamentos, principalmente na região de Nápoles. Esta suposta tradição ganhou força principalmente com os imigrantes italianos nos EUA, que fizeram questão até de manter o "casamento" na tradução "Italian Wedding Soup" ...

"si non è vero, è ben trovato..."

As receitas podem variar bastante, a característica principal é a presença da almôndega na sopa, geralmente se usa almôndegas feitas de  carne de porco, mas também pode usar as de carne, aves ou misturar as três. Também é tradicional colocar escarola e outroslegumes picados, além de massas, ou seja, uma sopa bem forte, daquelas que engordam até a alma.

"Italian Wedding Soup"

Para as mini-almôndegas:

700 g de carne moída

1/2 xícara (de chá) de farinha de rosca

1 ovo

1/2 xícara (de chá) de salsa bem picadinha

2 dentes de alho picados

1 colher (de chá) de sal

pimenta do reino (a gosto)

Para a sopa:

2 litros de caldo de galinha 

2 maços de espinafre (folhas picadas)  

1 cenoura média picadinha

1 xícara de arroz cru

1/2 colher (de chá) de pimenta do reino moída na hora e uma colher de chá de pimenta calabresa

1/2 xícara de queijo Parmegiano ou Pecorino Romano (de ovelha) ralado

Modo de preparo:

Prepare as almôndegas: misture todos os ingredientes com um garfo, depois amasse bem com as mãos, forme pequenas bolas e asse por 25 minutos em forno pré-aquecido à temperatura baixa (180º/200º C).

Enquanto isso, prepare o caldo de galinha. Quando levantar fervura, abaixe o fogo, acrescente o arroz lavado e a cenoura picada e deixe cozinhar lentamente. Quando as almôndegas estiverem assadas, tire-as do forno e cuidadosamente acrescente-as ao caldo. Acrescente as pimentas.Um pouco antes de servir, acrescente o espinafre  e deixe tudo levantar fervura novamente em fogo lento. Depois é desligar o fogo, colocar o queijo e aproveitar. Ah, se quiser colocar mais variedade de legumes ou verduras, toca a ficha! Sugerimos a escarola, tomate, batata... 

 

(0) Comentários

 

MOSTRA AE SEU BOLACHÃO, CARA! Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut Compartilhe no Twitter

18/04/2014 ás 15:00h

Por: ReverbCity

MOSTRA AE SEU BOLACHÃO, CARA!

Sabe aquele momento de puro amor que rola entre você e sua coleção de discos? Aquele cuidado em limpar cada disco com uma flanelinha e o eterno medo de riscá-lo? Este precioso tempo dedicado a paixão pela música também tem um lugarzinho reservado no coração de atores, músicos e até do Bill Clinton e o Chewbacca.  

 

 

(0) Comentários

 

MÚSICA DO DIA #141 Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut Compartilhe no Twitter

18/04/2014 ás 10:00h

Por: ReverbCity

MÚSICA DO DIA #141

 

(0) Comentários

 

AS LOJAS DE DISCOS NAS TELEONAS! Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut Compartilhe no Twitter

17/04/2014 ás 16:00h

Por: ReverbCity

AS LOJAS DE DISCOS NAS TELEONAS!

No início da adolescência, até o final dos anos 90s, os jovens tinham basicamente dois locais de encontro: o fliperama do shopping e a galera mais crescidinha adorava passar as tardes nas saudosas lojas de discos e também nos sebos especializados. A tarde era dedicada a falar sobre música, ler revistas  e ficar sabendo (quase um mês depois) sobre as novidades no cenário. Triste ver tão poucas lojas de discos hoje em dia :( 

Para quem nunca viveu o auge de lojas de discos ou para aqueles que querem apenas um passeio nostálgico pela estrada da memória, aqui estão 10 cenas super bacanas do cinema que se passam em lojas de discos. 

 

Empire Records (1995)

Esta é a versão da zueria de Alta Fidelidade, todo mundo que viu este filme ficou maluco para trampar em um lugar tão bacana e para dar um sacode no Rex Manning.

 A Clockwork Orange (1971)

Até mesmo no futuro distópico criado por Stanley Kubrick existe espaço para as lojas de discos. 

Pretty in Pink (1986)

Nem precisa falar nada, não é mesmo?

 High Fidelity (2000)

Será que Rob ainda manteve a Championship Vinyl aberta após passar pela crise dos 30 anos?  

Scott Pilgrim vs. The World (2010)

Bora chamar a Ramona prum role?  

500 Days Of Summer (2009)

É uma cena pequena, mas com uma trilha sonora tão bacana, seria até estranho para a história do "casal" se não rolasse algo em uma loja de discos.  

Fast Times At Ridgemont High (1982)

Nossa, quantas lojas de discos ainda existem em shoppings? E olha que nos anos 80 até o Sean Penn costumava frequentar. 

Haggard (2003)

Este filme é baseado na historia real de como a namorada de Ryan Dunn (Jackass) traia ele, ou coisa parecida. O filme foi produzido e bancado pelo Bam Margera (que também sempre participava do Jackass). Ryan diz que sua namorada está saindo com um tal de "Hellboy" que trabalha em uma loja de discos e eles vão lá sacanear ele.   

Human Traffic (1999)

Um drama independente britânico que fala sobre o drama da idade chegando e, claro, tem seu momento em uma loja de discos.   

Reign Over Me (2007)

Adam Sandler fazendo um drama? HAHUSHUAUHSAUHSUHAHUSHUAUHSUHAHUSHUAHUSAUHS… Tem um momento Bob Seger em uma loja de discos.

 

 

(0) Comentários

 

MÚSICA DO DIA #140 Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut Compartilhe no Twitter

17/04/2014 ás 9:46h

Por: ReverbCity

MÚSICA DO DIA #140

Tem como parar de escutar essa música? Disclosure tá merecendo uma camiseta, não tá? 

 

(0) Comentários

 

DEIXE O COELINHO RELAXAR NA NOSSA PROMO DE PÁSCOA! Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut Compartilhe no Twitter

16/04/2014 ás 15:51h

Por: ReverbCity

DEIXE O COELINHO RELAXAR NA NOSSA PROMO DE PÁSCOA!

A Páscoa chegou aqui na Reverbcity! Vamos comemorar presenteando um cliente que realizar uma compra a partir de R$100, até o dia 21/04, com este kit super foda que tá na foto ae! 

Chega de Ovo de Páscoa, deixa o coelinho relaxar e vista-se de música, quem sabe você não ganha este kit com vários gadgets super bacanas!

 

(0) Comentários

 

CLUB AMERICA - ALL THE THINGS IVE DONE Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut Compartilhe no Twitter

16/04/2014 ás 14:04h

Por: ReverbCity

CLUB AMERICA - ALL THE THINGS IVE DONE

Os amigos do Club America lançaram um clipe bem do foda para  "All the things Ive done”, com participação de Da Deputy. Este é o  segundo single do disco "To Get There" de 2013 que ganhou esse clipe em animãção.  

 

(1) Comentários

 

MÚSICA DO DIA #139 Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut Compartilhe no Twitter

16/04/2014 ás 11:15h

Por: ReverbCity

MÚSICA DO DIA #139

Breadcrumb Trail é um doc. de 90minutos sobre uma banda que a gente adora demais, o Slint! Seu disco clássico, Spiderland, de 1991 é um dos grandes discos do underground. Por isso hoje nossa música do dia é esse puta disco e pra quem não conhece a banda, veja ae um trailer deste documentário da banda precursora do post-rock. 

 

(1) Comentários

 

PROMOÇÃO RECORD STORE DAY 2014 Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut Compartilhe no Twitter

15/04/2014 ás 16:30h

Por: ReverbCity

PROMOÇÃO RECORD STORE DAY 2014

Mais um ano com nossa tradicional PROMOÇÃO de RECORD STORE DAY, vá até nossa FANPAGE e participe!

 

Esta é a semana dedicada aos amantes do vinil, pois é a semana do Record Store Day! O dia oficial é 21 de abril, mas desde o começo do ano o pessoal se mobiliza em torno de lançamentos que começam a rolar! 

A iniciativa surgiu como uma forma de apoio as lojas e gravadoras independentes de todo o mundo e foi criada por um funcionário de uma loja de discos, Chris Brown. A loja de discos, para os amantes da música, é quase um templo, onde a música pode ser "apalpada", dialogada e idolatrada.

Record store Day surgiu em 2007 para celebrar a música em vários níveis, e já está na sua  oitava edição, este ano com CHUCK D, do Public Enemy, como embaixador.   

Olha ae o video oficial do RST 2014, com Chris Brown da Bull Moose:

 

(3) Comentários

 

MÚSICA DO DIA #138 Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut Compartilhe no Twitter

15/04/2014 ás 11:02h

Por: ReverbCity

MÚSICA DO DIA #138

A gravadora Half a Cow é uma das nossas preferidas, que tem dezenas de bandas que gravaram verdadeiros “pequenos clássicos perdidos”. Revirando nossa coleção de cds e discos, encontramos essa raridade do Godstar, uma daquelas bandas que pouca gente conhece, mas que vale a pena ter sempre na sua playlist.

 

(1) Comentários

 

  • © 2008, Reverbcity. All rights reserved.
  • CNPJ: 08.345.875/0001-37
  • Insc.Est.: 90385677-70