Banner

STEREO TOASTER Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut Compartilhe no Twitter

16/07/2010 ás 17:39h

Por: Vanessa Gummo

STEREO TOASTER

A cena musical curitibana tem nos dado, ao longo das últimas quatro décadas, exemplos de sons criativos e muito atuais. Para conhecer uma parcela considerável deste nicho radiofônico, vai a dica: Stereo Toaster. Site de fácil navegação, é rádio online, além de ter release das bandas compiladas e álbuns inteiros para baixar e curtir capa, contra capa e até letras, relembrando os bons tempos em que isso era uma parte considerável do prazer de se ouvir um disco novo.

Entre os idealizados do projeto está a figura altamente recomendável de Luiz Ferreira que nos deu o incrível Beijo AA Força nos anos 80 e agora com mesmos integrantes o inegavelmente dançante Maxixe Machine. No cast da rádio o ideal é ouvir de tudo um pouco e o que mais gostar colocar na sua playlist e espalhar para os amigos.

Reverbcity recomenda:  Charme Chulo, Cores D Flores, Criaturas, Klaus Koti, OAEOZ, Poléxia e Terminal Guadalupe. Ouve aí e conta para gente aqui o que mais gostou!

escrito por Vanessa Gummo

 

(11) Comentários

 

HEY INDIE KIDS! Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut Compartilhe no Twitter

12/10/2009 ás 9:19h

Por: Vanessa Gummo

HEY INDIE KIDS!

Neste feriado dedicado aos kids, que tal um céu de algodão doce para todos que nunca perdem a essência de ser criança?...E claro, que um "presentenho" REVERBCITY também! hehehe

Música do dia...

festejado por Vanessa Gummo

 

(5) Comentários

 

DIGA AÍ. Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut Compartilhe no Twitter

01/08/2008 ás 15:49h

Por: Vanessa Gummo

Você nasceu na década de 80. Passou a infância ouvindo dos mais velhos que o rock morreu. Descobriu aos 11 o punk rock e se deixou levar pelas ensurdecedoras guitarras das bandas alternativas. Hoje ouve Joy Division, Smiths, Radiohead e bandas indies que pipocam toda semana com um hit mágico... Até aqui tudo tranqüilo, tudo normal. Eu, você e uma grande parte da população “jovem” somos normais. Porém, tem gente que transcendeu tudo isso e fez mais.

O Adriano Cintra fez o CSS e se deu muito bem, mesmo muitos torcendo o nariz e morrendo de inveja. A Clarah Averbuck fez o Máquina de Pinball, que já virou filme (nome próprio) com a ótima Leandra Leal encarnando a louca Camila, personagem que mudou minha vida e de muita garota indecisa por ai. Fez também o Jazzie e os Vendidos, fez a Catarina e tantas outras coisas mais. E, claro, tem muita gente que morre de inveja dela. O Mário Bortolotto que mesmo tendo nascido duas décadas antes, fez o teatro mudar de cara e transformou o Cemitério de Automóveis em algo maior que ele próprio. Fez. Muitos torcem o nariz, claro.

O Tony Strauss de uma paixão avassaladora por indie bands fez a Reverbcity, marca de camisetas que marcam os momentos mais intensos da vida de tanta gente. Dentro e fora dos shows de rock. E como ele, existem tantos e tantos exemplos por aí, aqui e pelo mundo todo. Gente que simplesmente não se acomoda e faz acontecer algo em que acredita, em qq área de atuação. E você, faz o quê?

escrito por Vanessa Gummo 

 

(10) Comentários

 

SOAR DOS TAMBORES Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut Compartilhe no Twitter

18/07/2008 ás 20:51h

Por: Vanessa Gummo

Se você passou o começo dos anos 90 ouvindo somente ecos vindos de Seattle e adjacências, pode ter perdido o outro movimento mais importante daquele começo de década cheia de riffs que às vezes não lembram em nada o teen spirit.

Shoegazing eram as bandas inglesas que cantavam olhando para os próprios pés e tinham cabelos com franjas no melhor estilo moptop. Porém, mais do que comportamento a aparência, essas bandas tinham também guitarras poderosamente ensurdecedoras. Ride, Stone Roses, Primal Scream e tantas outras tocavam e encantavam quem gostava mais do que um riff sujo e mal acabado.

Quase vinte anos depois a veia continua pulsando, vide a grande volta do cultuado My Bloody Valentine. E com eles um lançamento mezzo brasileiro mezzo inglês esquentando a cena indie: a banda Tamborines lança no próximo dia 11 de agosto o single 31st Floor / Come Together, e como manda a regra das preciosidades da banda, vem em compacto de 07 polegadas em vinil transparente.

Objeto de desejo com certeza. Interessou? Acesse o myspace da banda, que vive há uns bons anos em Londres e conheça aquela que talvez não seja o hype dos críticos brasileiros de plantão, mas sem dúvida é uma banda com honestidade suficiente para encantar!

escrito por Vanessa Gummo

 


 

(5) Comentários

 

FIB 2008 Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut Compartilhe no Twitter

06/04/2008 ás 0:00h

Por: Vanessa Gummo

Se tem aí uma graninha sobrando..rs..e está a fim de encarar um line-up pra lá de imperdível nazooropa em julho, segue a mega dica da nossa querida colaboradora de plantão, DJ Vanessa Gummo... 

 


escrito por Tony Strauss                                                   colaboração Gabriela Pegurier

 

 

(11) Comentários

 

  • © 2008, Reverbcity. All rights reserved.
  • CNPJ: 08.345.875/0001-37
  • Insc.Est.: 90385677-70