Banner

THE TWO DOOR VACCINES CLUB Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut Compartilhe no Twitter

02/08/2012 ás 15:57h

Por: You! Me! Dancing!

THE TWO DOOR VACCINES CLUB

Todo mundo já deve ter escutado dois álbuns super esperados para este ano que vazaram este mês, certo? Pois é, nesta última semana fomos agraciados com segundo disco do Two Door Cinema Club (Beacon) e também com o do The Vaccines (Come Of Age). 

Two Door Cinema Club  | BEACON

Tudo bem que o segundo álbum do trio pode não ser tão bom, explosivo e dançante igual o Tourist History, mas Beacon é bom... Não é?  Pode ter dado aquela leve impressão que o Two Door perdeu todo aquele gás - e o sintetizador foi deixado completamente de lado -, pra dar lugar ao sentimentalismo de Trimble. Isto aconteceu, mas o velho Two Door, dos synths pesados, ainda está presente em alguns momentos do disco, seja no comecinho de “Next Year” ou em “Sleep Alone”. Os caras ainda mostraram que sabem fazer uma boa música dançante, mesmo com  toda atenção sendo voltada para “menos pista, mais amor”

The Vaccines  | COME OF AGE

O Vaccines nem bem foi e já voltou, com o seu segundo disco em pouco mais de um ano, o quarteto voltou com uma proposta “estamos envelhecendo” e colocaram quatro garotas pra representá-los nas capas dos singles e do disco.  

Come Of Age é diferente e, ao mesmo tempo, igual. Diferente porque o Vaccines dá um pulo no britpop do Blur, em faixas como “Weirdo” e “Aftershave Ocean” e também com um pé na surf music do The Beach Boys, com “I Always Knew” e “All In Vein”. 

A força e energia apresentada no primeiro disco ainda ta lá, em outras tantas faixas mais rápidas e efêmeras como “I Wish I Was A Girl”. Come Of Age, no final das contas, é um álbum bom, sem muitos decalques na sua mente, é passageiro e não veio pra ficar tanto quanto o primeiro álbum.  No repeat mesmo, só o novo disco da Cat Power.

Diz aí pra gente: o que vocês acharam dos novos álbuns dos caras? Bom? Ruim? Melhor que o primeiro? zzzZzz? ek? Nem fede, nem cheira?

por Henrique Amorim

 

(6) Comentários

Comentários - Post: THE TWO DOOR VACCINES CLUB




em 02/08/2012 ás 16:22h
por: Armando

não escutei o dos Vaccines, mas o do Two Door é beleza demais. Não sei se foi coisa the minha cabeça mas percebi uma grande influência do Foals nesse disco.

em 02/08/2012 ás 16:26h
por: Tharcisio

pessoalmente fiquei decepcionado com o Beacon por ter esperado outra coisa, não que o álbum não seja bom. Mas o Come of age me surpreendeu da maneira mais positiva possível; pelo nome eu já esperava que eles iriam deixar um pouco do post-punk cool descompromissado para fazer algo mais sério, mas eles souberam amadurecer o som, diferente de muitas bandas. Pra mim, já é um forte candidato a álbum do ano, junto com Strangeland.

em 03/08/2012 ás 8:49h
por: Rafael

Legal mesmo é a capa do Beacon! hreheheheaha

em 03/08/2012 ás 10:29h
por: Chloe

será que eu sou a unica que ainda não ouviu? depois do post vou dar uma chance vai hauhauahu

em 03/08/2012 ás 11:59h
por: Márcio

Com um abajour deste só dormiria com a luz acessa

em 06/08/2012 ás 21:20h
por: tony

Beacon está muito bom... curti pacas/

Deixe o seu comentário

Caracteres:

Nome:

E-Mail:


 

  • © 2008, Reverbcity. All rights reserved.
  • CNPJ: 08.345.875/0001-37
  • Insc.Est.: 90385677-70