Banner

10 MELHORES LIVROS... Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut Compartilhe no Twitter

30/11/2010 ás 16:18h

Por: Gilberto Custódio Jr

10 MELHORES LIVROS...

1. "Mais Pesado Que o Céu: Uma Biografia de Kurt Cobain", de Charles R. Cross (Globo)

 Um calhamaço de 450 páginas que é muito mais do que apenas a biografia do Kurt Cobain. Explica também todo o contexto que envolveu o surgimento do Nirvana e é esse o grande tesouro, pois aí temos palavras e entrevistas com o pessoal da K Records, toda a cena riot grrrl, Sub Pop, Kill Rock Stars e obviamente muito grunge. Portanto é um livro obrigatório não só para fãs do Nirvana, mas para todo mundo que tem interesse no rock alternativo norte-americano dos anos 80 e início dos 90.

 

2. “Mate-me Por Favor”, de Legs McNeil e Gillian McCain (L&PM)

 O livro mistura a história do surgimento do punk nova-iorquino com muitas fofocas picantes da época, contada pelos próprios personagens. Curte ler sobre sexo, drogas e rock’n’roll? Então mergulhe de cabeça nesse livro e boa diversão. Vale dizer que a primeira edição, lançada no Brasil em 1997, com essa capa laranja e o nome do livro escrito bem grande, causa certa comoção se exibida em locais públicos. Um verdadeiro clássico.

 

3. "Noites Tropicais", de Nelson Motta (Objetiva)

 Outro livro cheio de fofocas, mas contadas pelo próprio Nelson Motta, que mistura sua própria biografia com a história da música popular brasileira, começando pela bossa nova e indo até o rock nacional dos anos 80. São quase 500 páginas que passam rapidamente, pois o delicioso texto flui que é uma beleza e as histórias são fantásticas. O capítulo do Tim Maia é tão bom e engraçado que recentemente Nelson Motta lançou um livro inteiro só dele.

 

4. "Barulho", de André Barcinski (Paulicéia)

 Lançado em 1992, numa época difícil para encontrar livros de rock em português, quanto mais um livro sobre rock underground, Barulho fez história. Esse livro é grande responsável pela minha formação musical. Na época eu tinha 14 anos e ouvia muito metal e punk, tanto que comprei o livro na Woodstock (veja o sticker na capa), loja de discos famosa para quem curtia um rock mais agressivo. Com o livro comecei a ir fundo em minhas pesquisas sobre rock alternativo e o resto é história.

 

5. "Para Colorir", de Ricardo Cury (Independente)

 A belíssima capa mostra torres de CDs simulando uma claustrofóbica paisagem urbana. O livro contém diversas crônicas autobiográficas de Ricardo Cury, músico baiano que já foi baterista do brincando de deus. Nem tudo é sobre música, mas boa parte do livro é dedicada as aventuras de Cury e banda por São Paulo, pelos palcos de Salvador e todas roubadas que uma banda independente nacional tem direito. Recheado com notável bom humor, não é difícil dar gargalhadas de doer a barriga durante a leitura de “Para Colorir”.

  

6. "BRock - O Rock Brasileiro Dos Anos 80", de Arthur Dapieve (Editora 34)

 Por causa desse livro perdi um pouco do preconceito que tinha do rock nacional dos anos 80. Passei a dar mais atenção às bandas do chamado BRock. No livro temos pequenas biografias sobre as principais bandas da época, muito bem escritas por um dos melhores críticos musicais do país, que é Arthur Dapieve. É uma boa introdução para quem deseja conhecer mais sobre essa fase do rock brasileiro. Caso deseje ir mais a fundo, recomendo “Dias de Luta”, do Ricardo Alexandre e “O Diário da Turma 1976-1986: A História do Rock de Brasília”, de Paulo Marchetti.

 

7. “Emissões Noturnas – Cadernos Radiofônicos de FM”, de Fabio Massari (Grinta)

 Temos aqui diversas entrevistas feitas pelo Fabio Massari, que foram ao ar via rádio no programa Rock Report, da 89 FM paulista. Eu ouvia esse programa toda semana e foi através dele que descobri o Sonic Youth, por exemplo. Antes da MTV, antes da internet, programas de rádio eram um dos únicos meios para ouvir novas bandas.  Devido a importância que Fabio Massari teve em minha vida (ele também apresentava o Lado B, na MTV), esse livro obviamente é obrigatório.

 

8. "Beijar o Céu", de Simon Reynolds (Conrad)

 Crítico musical inglês, Simon Reynolds escreve de forma brilhante, sempre muito sensato e com referências que vão além da música, pegando contexto político e social, recheado com muita informação pop. “Beijar o Céu” reúne algum de seus artigos. É uma versão resumida de “Bring The Noise”, calhamaço lançado na gringa. Destaque para a profunda análise de “Viva Hate” do Morrissey e artigo sobre The Fall. Essa coleção da Conrad, chamada Iê Iê Iê, lançou livros na mesma linha de críticos de renome como Lester Bangs e Greil Marcus. Recomendo todos.

 

9. "Punk - Anarquia Planetária e a Cena Brasileira", de Silvio Essinger (Editora 34)

 A história do punk todo mundo já sabe, mas o grande barato desse livro é justamente o espaço dedicado a história do punk nacional. Felizmente ela consiste em boa parte do livro (não se deixe enganar pela capa), então caso tenha interesse em grupos como Cólera, Olho Seco, Garotos Podres, Os Replicantes e afins, não deixe de adquirir esse ótimo livro.

 

10. "Tropicália", de Carlos Calado (Editora 34)

 O movimento tropicalista brasileiro é fascinante e Carlos Calado conta toda a história nesse livro, tim tim por tim tim. Intercalando com o contexto histórico do Brasil nos anos 60 e 70, é leitura básica para quem se interessa pelo assunto. A discografia básica no final do livro serve como ótimo guia para iniciantes.  

 

Gilberto Custódio Junior

 

(21) Comentários

 

TEE OF THE WEEK 2O10 #12 Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut Compartilhe no Twitter

29/11/2010 ás 9:10h

Por: ReverbCity

TEE OF THE WEEK 2O10 #12

Shazam! Em um passe de mágica trazemos a 12a. charadinha da T-SHIRT OF THE WEEK. Em meio a livros antigos e escutando música portuguesa (WTF?) vamos fazer vocês chorarem de alegria com esta tee!

E mais alegria ainda vai ter quem adivinhar o puzzle e LEVAR a camiseta!

Tudo o que nele existia era velho, com exceção dos olhos que eram da cor do mar, alegres e indomáveis...

 

Relembrando as REGRAS:

Toda segunda-feira a gente postará aqui no blog uma chamada para T-SHIRT OF THE WEEK, mas só lançaremos a camiseta na quarta-feira seguinte. Você tem até o lançamento, para decifrar o nosso puzzle! As imagens e às vezes o texto do post darão dicas da estampa da vez!

 

O PRIMEIRO adivinhar o nome da banda ou do artista que estará na camiseta daquela semana no blog ou no fórum do site da Reverbcity e EXPLICAR seu palpite GANHA A CAMISETA.

Divirtam-se!

 

* Serão válidas apenas as respostas enviadas neste post do blog ou no tópico específico do fórum da Reverb.

** Serão válidos apenas os comentários de usuários LOGADOS!

*** O ganhador tem até 4 dias para entrar em contato, após este prazo a tee vai para a segunda pessoa que acertou

 

(168) Comentários

 

MÚSICA QUE EMBALA Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut Compartilhe no Twitter

26/11/2010 ás 18:03h

Por: ReverbCity

MÚSICA QUE EMBALA

A música agora vai literalmente envolver os produtos da Reverbcity. Como somos loucos por música - e não estamos falando de pa panamericano - não poderíamos deixar de desenvolver uma embalagem em forma de vitrolinha.

A vinil box para nós não é nada saudosista, pelo contrário, é muito atual e moderna.

As notas musicais que estão ao redor das vitrolas, agora também vêm para embalar a ida dos nossos produtos até sua casa. Todos os carteiros podem esperar ansiosos nossa vinil box, é capaz de até se esbofetearem para ver quem vai entregar! *rs

Ficamos até com dó de enviar essa embalagem, ela nos faz querer entregar pessoalmente para cada cliente!

 

(16) Comentários

 

ARCADE FIRE Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut Compartilhe no Twitter

24/11/2010 ás 15:29h

Por: ReverbCity

ARCADE FIRE

 A camiseta e o button do Arcade Fire foram inspirados no álbum The Suburbs que retrata um mosaico dos que vivem no "interior" - não apenas geográfico - mas também espiritual. A faixa motriz que inspirou a estampa é Empty Room que mostra que apenas sozinhos, podemos ser nós mesmos. 

 

Foi o Guilherme B. F. Carlos de Londrina- Pr (Nostra terrinha!) o primeiro a adivinhar nossa 11a. charadinha-indie.

 

Olha só a resposta do Guilherme no nosso blog:

 
 

Fiquem espertos para postarem seus palpites LOGADOS!!!

 

Para quem não acertou, aproveite para levar a camiseta com preço promocional R$ 49,00 (até 01/12/2010) e fique de olho, SEGUNDA-FEIRA tem mais!

 

 

(13) Comentários

 

Rock ’n’ Roll Lovers This Way Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut Compartilhe no Twitter

23/11/2010 ás 16:37h

Por: ReverbCity

Rock ’n’ Roll Lovers This Way

A Reverbcity inaugurou a sua Concept Store na última sexta (19/11) no maior reduto indie de São Paulo, a Rua Augusta 2171. São 200mt² de pura música que veste, entre a Alameda Itú e a Franca.

Além das já super conhecidas tee’s, que são a marca registrada da Reverb, a Concept Store também terá itens exclusivos e diversos eventos culturais.

No projeto da Concept Store foi preservado o “ar de fábrica” que antes ocupada o local. O chão é de cimento queimado e as instalações elétricas e hidráulicas ficam expostas.

A exposição dos produtos valoriza as estampas que são feitas com todo carinho e atenção, por isso, nada de escondê-las! Todas são mostradas de maneira frontal!

Um palco foi construído para receber periodicamente shows e dj’s do circuito alternativo, tudo equipado com sistema de iluminação, projeção de clipes e, claro, um globo espelhado.

 

Durante a tarde enquanto recebíamos a visita de muitos e muitos clientes - que já consideramos amigos - que vieram conversar, conhecer e fazer umas compritchas, também rolou uma discotecagem com o staff da Reverb.

A festa a noite, super disputada, contou com as excelentes discotecagens de Paula do Freakstyle e Laura Taylor do Bonde do Rolê.

Também teve um, já épico, pocket show do Grenade.

A festa foi regada com os drinks deliciosos do nosso parceiro Passport Scotch.

Tudo isso pode ser aproveitado de segunda a sábado das 10h as 18h.

Reverbcity Concept Store, highway to... heaven.

 

(54) Comentários

 

TEE OF THE WEEK 2O10 #11 Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut Compartilhe no Twitter

22/11/2010 ás 15:07h

Por: ReverbCity

TEE OF THE WEEK 2O10 #11

Como um furacão a Reverbcity veio destruindo tudo para trazer a 11a. charadinha da T-SHIRT OF THE WEEK. Abalando as estruturas e preenchendo os espaços, não sobrou nem o – que não é o da Amy (rs) - para contar a historia!

A imagem do post é em comemoração a inauguração da Concept Store na Rua Augusta 2171! A foto é bem do começo da reforma e quem já passou por aqui conseguiu ver como ficou linda!

 

Relembrando as REGRAS:

Toda segunda-feira a gente postará aqui no blog uma chamada para T-SHIRT OF THE WEEK, mas só lançaremos a camiseta na quarta-feira seguinte. Você tem até o lançamento, para decifrar a nossa “charada-indie! As imagens e às vezes o texto do post darão dicas da estampa da vez!

 

O PRIMEIRO adivinhar o nome da banda ou do artista que estará na camiseta daquela semana no blog ou no fórum do site da Reverbcity e EXPLICAR seu palpite GANHA A CAMISETA.

Divirtam-se!

 

* Serão válidas apenas as respostas enviadas neste post do blog ou no tópico específico do fórum da Reverb.

** Serão válidos apenas os comentários de usuários LOGADOS!

*** O ganhador tem até 4 dias para entrar em contato, após este prazo a tee vai para a segunda pessoa que acertou vai para a segunda pessoa que acertou.

 

(114) Comentários

 

CONVITE PARA INAUGURAÇÃO! Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut Compartilhe no Twitter

18/11/2010 ás 17:23h

Por: ReverbCity

CONVITE PARA INAUGURAÇÃO!

 da Redação

 

(13) Comentários

 

INTERPOL Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut Compartilhe no Twitter

17/11/2010 ás 16:11h

Por: ReverbCity

INTERPOL

A Reverbcity se inspirou no single Lights e criou uma nova estampa e button do Interpol. O clipe apresenta o meticuloso "ritual do feromônio" em um clima sensual e sombrio, que com seus fade-outs, desperta toda nossa curiosidade...

Quem conseguiu desvendar nosso 10º mistério-indie foi o André Salles.

T-SHIRT OF THE WEEK #10 - INTERPOL
 

Olha só o Sherlock Holmes que baixou no André em nosso blog.

Fiquem espertos para postarem seus palpites LOGADOS!!!

 

Para quem não acertou, aproveite para levar a camiseta com preço promocional R$ 49,00 (até 24/11/2010) e fique de olho, SEGUNDA-FEIRA tem mais!

 


 

(13) Comentários

 

TEE OF THE WEEK 2010 #10 Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut Compartilhe no Twitter

15/11/2010 ás 11:16h

Por: ReverbCity

TEE OF THE WEEK 2010 #10

Eis que estamos em pleno feriadão no QG da Reverbcity para lançar a 10a. charadinha da T-SHIRT OF THE WEEK!!!

 

Em um momento nostálgico, vamos lembrar a saudosa coleção Vaga-Lume, em ritmo de histórias policiais, que giram em torno de assassinatos seguidos. Lembrem-se: as vítimas são todas ruivas legítimas!

 

Quem vai descobrir o “assassino”? 

 

 

Relembrando as REGRAS: Toda segunda-feira a gente postará aqui no blog uma chamada para T-SHIRT OF THE WEEK, mas só lançaremos a camiseta na quarta-feira seguinte. Você tem até o lançamento, para decifrar a nossa “charada-indie! As imagens e às vezes o texto do post darão dicas da estampa da vez!

 

PRIMEIRO adivinhar o nome da banda ou do artista que estará na camiseta daquela semana no blog ou no fórum do site da Reverbcity e EXPLICAR seu palpite GANHA A CAMISETA!!!

Divirtam-se!

* Serão válidas apenas as respostas enviadas neste post do blog ou no tópico específico do fórum da Reverb.
** Serão válidos apenas os comentários de usuários LOGADOS!
*** O ganhador tem 4 dias para entrar em contato, após este prazo a tee vai para a 2a. pessoa que acertou.

 

(123) Comentários

 

CONTAGEM REGRESSIVA!!! Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut Compartilhe no Twitter

14/11/2010 ás 17:18h

Por: Tony Strauss

CONTAGEM REGRESSIVA!!!

Faltam 5 dias para a abertura da nova REVERBCITY em São Paulo!!!! Por conta da correria alucinada para deixar tudo pronto, nem dá para sentir aquele friozinho na barriga antes da estréia.

Venha conhecer a nova loja e brindar conosco... Avisaremos aqui na véspera, a hora de abertura e o endereço certinho, ok?

See ya there!

Tony Strauss 

 

(24) Comentários

 

  • © 2008, Reverbcity. All rights reserved.
  • CNPJ: 08.345.875/0001-37
  • Insc.Est.: 90385677-70