Banner

SUNDAY @ Bardens Boudoir Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut Compartilhe no Twitter

31/12/2009 ás 0:17h

Por: Gilberto Custódio Jr

SUNDAY @ Bardens Boudoir

Londres, 30/12/2009

Hey Tony!

Tudo certinho aí no Brasil, mate? Então, como você sabe os shows que costumo ver aqui em Londres não são aqueles feitos em lugares grandes, com bandas famosas rotuladas de "indie" que geralmente de independentes não têm nada. Prefiro os shows que rolam em lugares pequenos ou médios e são produzidos por pessoas que, acima de tudo, são fãs de música, colocam em prática o ideal do ‘faça-você-mesmo’, mais conhecido como DIY (do-it-yourself) e, têm uma produtora independente por trás.

Cara, fui num show há alguns dias atrás produzido pela Home.Under.Ground e a Sex Is Disgusting (que também é uma gravadora). Geralmente, cada show deles tem três ou quatro bandas. O Bardens Boudoir fica na avenida principal de Stoke Newington, um bairro que não tem metrô e é associado a um estilo de vida mais alternativo. O dono do Bardens só marca shows no local usando produtoras independentes como ponte entre a casa noturna e o artista. O meu irmão tem a produtora Goo Nite, que também marca shows no local. No fim, todo mundo meio que se conhece. A partir disso nasce uma cena, que é um conjunto de bandas, produtoras e gravadoras com um interesse em comum. A cena do pessoal desse show é uma das que mais me agrada. Basicamente é uma galera jovem que curte indiepop, punk e grunge. O flyer desse show inclusive foi uma homenagem a estética da K Records.

 A primeira banda foi o Golden Grrrls, que veio de Glasgow e provavelmente por isso tocaram cedo, as 20:30, pois precisavam voltar para a cidade de origem. Apesar do nome da banda ser uma referência direta ao movimento riot grrrls dos anos 90, o som deles é bem mais barulhento e experimental do que as bandas riots. Guitarra sempre distorcida, um teclado que ficava em duas ou três notas persistentes e uma bateria bate-estaca. O vocal era bem grave e meio inaudível. Me lembrou bastante as bandas da Slampt Underground (clássica gravadora inglesa dos anos 90).

Depois sobe ao palco o Veronica Falls. Esse foi o terceiro show que vi da banda num espaço de duas semanas. Adoro e os considero uma das melhores revelações inglesas de 2009. Ainda não lançaram nada, somente participaram da compilação “Indiepop 09”, lançada recentemente pela Rough Trade. Para 2010, prometem um EP em vinil 12” pela gravadora norte-americana Captured Tracks. Mal posso esperar! O show foi demais. Alternaram momentos barulhentos com outros mais climáticos, sem nunca esquecer da melodia, harmonizada entre vocais femininos e masculinos. As canções me lembram Vaselines, The Cramps e a fase “Ecstasy & Wine” do My Bloody Valentine. O show durou uns 20 minutos, quase não conversam com o público e a banda é de longe a mais cool e estilosa que já vi em tempos recentes.

Logo em seguida, entra o Teen Sheikhs e deu para perceber que eles são bastante adorados pelo público presente, inclusive acredito que os integrantes são os mesmos que produziram a noite. Momentos de histeria coletiva, pints de cerveja voando para tudo que é lado e uma tímida rodinha de pogo surgiu logo que os primeiros acordes começaram a soar pelo ambiente. Também pudera, a música deles é muito empolgante, um punk rock bastante melódico e energético, me trouxe a mente os Buzzcocks e os Homosexuals. Depois disseram que aquele era o último show da banda e então pude entender a razão de tanta gritaria e empolgação do público. Descansem em paz, Teen Sheikhs!

A última banda a subir no palco foi o Male Bonding. Eu já tinha visto eles abrindo para o Pains of Being Pure at Heart no Scala, mas o clima era outro, a casa era outra (bem maior) e o público era outro. Não tinha visto tanta graça, mas dessa vez foi completamente diferente. Talvez pelo fato do som estar bem mais alto e barulhento do que na primeira vez, só sei que me peguei sorrindo feito um bobo alegre quando verdadeiros petardos sonoros despencavam em cima de minha cabeça. O baterista judiava da bateria como ninguém, batendo com uma força tremenda, mas sempre muito técnico, com viradas ultra velozes e um bom uso dos pratos. Me lembrou o Dave Grohl nos bons tempos do Nirvana. A música da banda é bastante abrasiva e ácida, não é qualquer um que digere. No MySpace é possível ouvir a “Years Not Long” e dá para ter uma ideia do que é a banda ao vivo. Me faltam palavras para descrever a confusão sonora que é o Male Bonding ao vivo, mas no fim tudo faz um sentido tremendo. Nada mal para um domingo a noite...hehe.

Abs e Feliz Ano Novo!

Gilberto

 
escrito por Gilberto Custódio Jr. http://lazerguidedmelodies.blogspot.com/

 

(13) Comentários

 

NINJA SMELL - ROCK PERFUME Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut Compartilhe no Twitter

23/12/2009 ás 19:53h

Por: Tony Strauss

NINJA SMELL - ROCK PERFUME

Quem diria...De uma parceria de notas musicais, Devendra Banhart and Fabrizio Moretti (leia-se Strokes e Little Joy) passaram para uma de notas aromáticas! Segundo a revista NME, os amigos de estúdio e palco lançarão em breve não um novo álbum juntos, mas sim um perfume together!

A essência será batizada de "Ninja Smell" (cheiro de ninja). A julgar pelo nome um tanto estranho, esperamos que o vidrinho dela seja mínimooo, já que reza a lenda que os melhores perfumes vêm nos menores frascos..rs

escrito por Tony Strauss

 

(8) Comentários

 

BASTIDORES REVERBCITY Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut Compartilhe no Twitter

21/12/2009 ás 16:29h

Por: ReverbCity

Boraaa saciar um pouco da curiosidade sobre o que rola nos bastidores da Reverbcity!!!

from Rafael Pirolla on Vimeo.

 

(23) Comentários

 

CAMISETA NOVA DO MUSE!!! Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut Compartilhe no Twitter

18/12/2009 ás 17:31h

Por: Colaborators

CAMISETA NOVA DO MUSE!!!

Numa super parceria com o MuseBRASIL e a Warner Music Brasil, a Reverbcity apresenta a nova T-Shirt do MUSE... Exclusivamente confeccionada para compor a Promoção "TRADUZA EM FOTOS O SINGLE UPRISING" lançada no site deles!!!

Corre lá que ainda dá tempo de participar, as inscrições vão até o dia 20/12/09 e os 3 primeiros que melhor traduzirem o single "Uprising" com fotos serao contemplado com:

 

1 Single de Uprising (edição promocional limitada)
+
1 T-Shirt do Muse by: Reverbcity
+
1 Adesivo exclusivo Muse Brasil .

Os danados que forem escolhidos serão anunciados dia 22/12/09.

 

Corre lá que dá tempo ainda: http://promocao.musebrasil.com

E pra você que não participar lá, uma boa notícia... A  T-Shirt do Muse "Uprising", mega especial e exclusiva, já esta à venda aqui no site da Reverbcity!!!!

   

(disponível na loja de SP somente em 2010, agora a venda somente  aqui no site)

Dá um play> aeee e assista ao clipe e nos fale o que achou da T-Shirt no ReverbForum!

Abraço e nice shopping =]

escrito por Rafael Pirolla

 

(23) Comentários

 

ENFEITE-SE NO NATAL!!! Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut Compartilhe no Twitter

14/12/2009 ás 13:18h

Por: ReverbCity

 

THIS IS IT, INDIE FOLKS!!!  MISSÃO CUMPRIDA... NOSSA ÁRVORE DE NATAL ESTÁ MONTADA E TODOS PRODUTOS DE 2009 LANÇADOS, AGORA É SÓ FESTAAAA!!!

MONTE-SE... AQUI.

 

(9) Comentários

 

REVERB POOL PARTY!!! Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut Compartilhe no Twitter

12/12/2009 ás 1:54h

Por: ReverbCity

APROVEITA QUE O FINDE CHEGOU E O TEMPO ESQUENTOU E SE JOGA NA PRIMEIRA COLEÇÃO DE MODA PRAIA REVERBCITY!!!

Essas peças estavam disponível somente na loja de SP para um test-drive básico, mas devido ao super sucesso delas lá, resolvemos que era hora de dar uma voltinha com elas pelo site também!

Ok ok...Temos aprontado um bocado esse mês lançando pencas de novidades um tanto incomuns para marca - conhecida mais por suas camisetas de rock e tal...Mas, diga aí, tá bom pra você ou aguenta mais umazinha?..rs

 

(20) Comentários

 

REVERBCITY SKINNY JEANS!!! Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut Compartilhe no Twitter

10/12/2009 ás 22:43h

Por: ReverbCity

 

UM ANO INCRÍVEL PARA A REVERBCITY COMO FOI 2009,
TINHA DE SER COROADO PELO LANÇAMENTO DO ÍCONE
INDIE ROCKER MÁXIMOOO... NOSSO
SKINNY JEANS!!!

 

 

(25) Comentários

 

VINTAGE COLLECTION 2009 Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut Compartilhe no Twitter

10/12/2009 ás 14:29h

Por: ReverbCity

ROCK, POST PUNK, GLAM, NEW WAVE, BRITPOP E INDIE FOLK!

Pensaram que a surpresa de fim de ano acabou com o lançamento da coleção anos 90? No no no..temos mais essa novidade!!!

O6 camisetas vintage estampadas com "efeito detonado" que retratam gêneros musicais que marcaram época... Ontem, hoje e sempreeeeee!

 

(5) Comentários

 

BACK TO THE 90s!!! Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut Compartilhe no Twitter

08/12/2009 ás 13:48h

Por: Tony Strauss

BACK TO THE 90s!!!

Os anos 90 nunca tiveram tão em alta! Seja na moda, com  a volta do grunge explodindo como referência nas coleções de grandes grifes ou na música com a volta de 3 pilares máximos do chamado "indie rock".

Os Pixies voltaram recentemente aos palcos para comemorar os 20 anos do lançamento de seu disco “Doolittle” (1989) e lançaram um special limited edition box set com todos os álbuns da banda, chamado “Minotaur”. O Pavement, além de reeditar o álbum clássico  "Brighten the Corners" (1997) - incluindo material inédito - sai  numa mega esperada  tour em 2010. E, como se já não bastasse esse monte de surpresas,  após J.Mascis e Lou Barlow  fazerem as pazes  em 2007  com  álbum Beyond,  o  Dinosaur jr  lançou em 2009  um dos melhores discos do ano!

A Reverbcity não poderia ficar de fora de um momento histórico como esse, portanto resolvemos homenagear nossos favoritos com a novíssima Back To The 90s Collection, lançada ontem de madrugada. A lista  está longe de estar completa, but 2010 nem começou...rs*

Enjoy!

Tony Strauss

 

(13) Comentários

 

NEW 90s COLLECTION!!! Compartilhe no Facebook Compartilhe no Orkut Compartilhe no Twitter

08/12/2009 ás 0:45h

Por: ReverbCity

 WOOOO... A VOLTA DOS QUE NUNCA SE FORAM!!!

O MELHOR DO ROCK DOS ANOS 90 ESTAMPADO NAS SUAS PRÓXIMAS 8 TEES REVERB!

A NOSSA NOVA COLEÇÃO DE T-SHIRTS DE BANDAS ACABA DE SER LANÇADA AQUI POR UM PRECINHO PROMOCIONAL DE R$49... BEM A TEMPO DE FAZER SEU NATAL MUITO MUITOOOO MAIS FELIZ!!!

BONUS TRACK: 18 REPRINTS... clap!

 

(18) Comentários

 

  • © 2008, Reverbcity. All rights reserved.
  • CNPJ: 08.345.875/0001-37
  • Insc.Est.: 90385677-70