Novas promos 2016 Novembro

Reverb Blog

A KIM GORDON CONTINUA FODA, JÁ AS INIMIGA…

Por ReverbCity | 0 comments

A KIM GORDON CONTINUA FODA, J AS INIMIGA?

Nós nunca vamos nos cansar de dizer que também queremos ser Kool As Kim Gordon!!! Kim nasceu em 28 de abril de 1953 em Rochester, além de ser uma linda e talentosíssima na música, na pintura e na moda, ela também é super querida pelo galera do rock e afins! Entre os que admiram seu trabalho e já a chamaram pra realizar um trampo juntos está Kurt Cobain, Courtney Love, Lydia Lunch, Alan Licht, Chris Corsano e muitos outros. 

Um dos projetos que mais gostamos dela é o supergrupo - pelo menos para época -  com ela e Julie Cafritz (Pussy Galore), primeiramente chamado apenas de Kitten. Depois tiveram que mudar o nome, porque Kitten já pertencia a uma banda de metal, e então assumiram o Free Kitten.  Eventualmente, Yoshimi P-We (Boredoms)  estava na bateria e Mark Ibold (Pavement) no baixo. Ah, em algumas músicas como "Surfs Up" e "Bananas" temos J Mascis (Dinosaur Jr) na guitarra.

A banda, claro que só poderia ter gravado pela lendária Kill Rock Stars os dois discos de maior destaque: "Nice Ass" e "Sentimental Education".  O som é cheio de ruídos arranhados e um indie lo-fi bem anos 90. As músicas são estridentes e distorcidas, deliberadamente desleixadas, de uma forma que é ao mesmo tempo algo emblemático daquela época e também uma declaração feminista de  "não temos que torná-la bonita para você ouvir". Se não conhecia, vale o play:    

E já até "liderou" o Nirvana!

Por ReverbCity | 0 comments

Olá! Você precisa estar logado para comentar. Clique aqui e faça um cadastro super rápido!