Novas promos 2016 Novembro

Reverb Blog

BEZZITACIL #14 - UMA BREVE HISTÓRIA DA MODA GRUNGE

Por Bezzi | 2 comments

BEZZITACIL #14 - UMA BREVE HISTRIA DA MODA GRUNGE

No início dos 1990 era impossível você não ter usado uma camisa de flanela amarrada na cintura, ou fazer a combinação de bermudão com coturno e gorro na cabeça, mesmo com um calor de 30 graus. O grunge veio da chuvosa cidade de Seattle e tomou o mundo de assalto alavancado por bandas como Nirvana, Soundgarden, Pearl Jam, Alice In Chains, Mudhoney e Tad.  

Foi um fenômeno de proporções gigantescas que coincidiu com a explosão da MTV no Brasil e pela primeira vez, presenciávamos um estilo sonoro sem os costumeiros anos de atraso que ocorriam por aqui.  

Para identificar um grunge era preciso ver nos rapazes; camisa de flanela, camiseta preta ou branca de alguma banda famosa, ou obscura, da cena. Jeans rasgado ou bermudão indo até o joelho, coturnos de cano médio ou tênis de lona de cano alto devidamente gasto.  

Nas garotas; cabelo colorido ou comprido devidamente desarrumado, unhas pintadas de preto, regata ou camiseta sem manga puída, a indefectível camisa de flanela e alguma bota trazida de fora pela amiga mais descolada. 

O grunge chegou às passarelas pelas mãos do aclamado Marc Jacobs em 1992, para uma coleção da marca Perry Ellis, que foi severamente criticada por dar um toque fashionista e chique a um estilo vindo do underground.  

Os ícones do movimento foram a gravadora Sub Pop, responsável por descobrir diversos artistas que explodiriam entre 1991 e 1993, Kurt Cobain (líder do cultuado Nirvana), Chris Cornell (sex-symbol e voz do Soundgarden), Eddie Vedder (messias e frontman do Pearl Jam), Courtney Love (Manda-Chuva da banda Hole e viúva histérica de Kurt Cobain) e as integrantes da banda L7, que apesar de não serem de Seattle, incitaram uma revolução no rock feminino.  

 

 

Por Bezzi | 2 comments

Olá! Você precisa estar logado para comentar. Clique aqui e faça um cadastro super rápido!

meu colchao é de flanela.. *rs

Você precisa estar logado para comentar.

eu comecei agora a usar camisa de flanela

Você precisa estar logado para comentar.