Novas promos 2016 Novembro

Reverb Blog

BEZZITACIL #7

Por Bezzi | 6 comments

BEZZITACIL #7

Para fechar 2013, a Bezzitacil traz mais um artista promissor da cena nacional em seu ciclo de entrevistas. O Hatchets surgiu da união de amigos que compartilhavam uma paixão pela dance music dos anos 80/90 e por bandas que mesclavam indie rock e eletrônica como The Rapture e LCD Soundsystem. Com dois EPs e um álbum lançados em esquema independente, os rapazes têm se apresentando em diversos clubes, festas e deram às caras no Festival Planeta Terra desse ano. Dividindo palco com veteranos como Blur, Travis e Beck. Feliz ano novo para todos.

Quando vocês tiveram a ideia de ter a banda? Vocês já estiveram envolvidos em outros projetos musicais?

Não houve algo planejado, surgiu de dois projetos musicais anteriores que tivemos. Eu e o Otavio tocavamos em uma cover de Interpol e o Gabriel teve uma banda com o Vini. Com o fim dos projetos, eu decidi montar uma nova banda, insisti para que o projeto saísse. É que como eu era baterista e não tocava muito bem guitarra, o Gabs ficou com o pé atrás e não queria fazer parte da banda, mas com a minha insistência e algumas ameaças, acabou rolando, hahahahahaha...

Porque o nome "Hatchets"?

Esse nome foi pura sorte, pra te falar a verdade. Quando ensaiavamos nos confins da ZL, lá pra meados de 2008, a banda ainda não tinha nome, tivemos a ideia de anotar diversos nomes numa folha de papel e levar todo domingo para o ensaio, liamos cada nome em voz alta, mas nenhum nos agradava. Até que um dia, uma antiga namorada de um dos caras trouxe uma lista. O primeiro nome da lista era Hatchet, rolou aceitação geral, mas faltava algo, pensamos nela no plural, ficou bom e saiu. Mas cara, te digo que tinham nomes tensos ali viu, um que não me esqueço nunca é "From Jail", hahahahahaha... poderia ter sido pior.

Até agora, qual foi o melhor show que vocês fizeram? E o pior?

Melhor, sem sombra de dúvidas, foi o festival Planeta Terra. Público grande, responsabilidade imensa, bandas maravilhosas, camarim, cerveja cara, sem palavras. Foi indescritível participar daquilo.

Pior? Olha, meio difícil responder essa mas teve uma vez que tocamos em Taubaté, num bar bem legal, mas o problema fomos nós. Exageramos nas doses de Jagermeister e perdemos total a condição de tocar, cheguei até a cair nas pernas do André e quase fomos pra fora do palco, mas foi animal, hahahahahaha... Como disse, não há pior show, nós sempre nos divertimos pra caralho.

Quais artistas influenciaram a banda? Tem algum tipo de som que vocês gostariam de incorporar ao longo do tempo?

As influências são gigantescas, vão desde de Beatles (lógico) até Todd Terje e DFA. Mas ao longo do tempo criamos uma vibe mais "dance" e menos "indie". Não sei se posso responder por todos das banda, mas pra mim, o que eu sempre penso e imagino antes de criar qualquer coisa é "O que o Daft Punk, Todd Terje e James Murphy fariam?" pra mim, são as maiores influências, ouço-os todo santo dia e isso me ajuda a pensar e criar. Mas ao longo do tempo, esperamos que nossa vibe entre mais pro house-dance-nudisco e menor pro indie, acho que na verdade, já entramos  nisso, com nossos synths e samplers, fica meio que claro o que queremos pro futuro.

Vocês tem um pé no indie e na eletrônica, qual estilo vocês gostam mais?

Olha, o indie fez e faz parte das nossas vidas, ouvimos e curtimos desde a adolescência, hoje, mais velhos e mais maduros, aprendemos a ouvir coisas diferentes, aprendemos a se influenciar por mais sons, mas sem dúvidas, nossas influências e gostos musicais estão muito mais voltados para o eletrônico-house-nudisco do que para o indie rock.

E pra 2014? O que podemos esperar do Hatchets?

Atravessamos e terminamos 2013 com o pé direito, não queremos deixar a bola cair, então vamos continuar com a mesma pegada de sempre, o que vem dando muito certo, não tem porque mudar. Mas uma coisa que posso te adiantar para 2014, é que teremos nosso segundo albúm, "East souds 2" com um remix bombástico, mas isso é segredo, te conto mais ano que vem.

Por Bezzi | 6 comments

Olá! Você precisa estar logado para comentar. Clique aqui e faça um cadastro super rápido!

le gal

Você precisa estar logado para comentar.

Vi um pouco no Terra, mas espero ver num clube em breve

Você precisa estar logado para comentar.

adoraria ver um video da girls de sum paulo dançando..

Você precisa estar logado para comentar.

~*-*~ dançando

Você precisa estar logado para comentar.

Você precisa estar logado para comentar.

curti o som dos meninos.. não conhecia.

Você precisa estar logado para comentar.