Novas promos 2016 Novembro

Reverb Blog

BEZZITACIL#9

Por ReverbCity | 3 comments

BEZZITACIL#9

Semana passada fui convidado a sair numa quinta-feira abafada para ver um show de uma banda nova do circuito indie paulista. O Winteryard é um trio formado por Priscila Castro, Brunella Martina e Odair Faléco, que pratica um som climático soando como, uma grata, brisa fria no rosto. Destilando tristezas e amores em suas letras. Aproveitei a oportunidade e bati um papo com eles após a apresentação.

Vocês são todos da mesma cidade? Como pintou de formar a banda?

Todos moramos em São Paulo há um tempo. Eu iniciei a Winteryard como projeto, queria gravar algumas composições minhas sem muita pretensão. Mas, após o lançamento do EP e do clipe de "Stay", as coisas tomaram uma proporção maior, e montar a banda tornou-se uma necessidade.

De onde veio o nome Winteryard? Alguma obsessão com clima frio?

Tinha um pensamento fixo no conceito do projeto. Queria encontrar um nome que representasse a atmosfera que vivi quando estava compondo tudo. O meu quarto, a minha intimidade, o meu refúgio particular. Acho que tenho não uma obsessão mas uma admiração pela melancolia, o "winter" veio mais com essa conotação do que do frio de fato (vem também de um galho seco de árvore que uso como luminária no meu quarto), daí para o complemento "yard" foi quase que instantâneo, pois casava exatamente com o conceito.

Quais bandas foram definitivas como influência sonora do grupo?

Nós três temos gostos musicais muito distintos, mas as bandas que usamos como referência para a Winteryard são o Warpaint, Sharon Van Etten, The xx, Radiohead, Cat Power entre outras.

Qual o tema mais recorrente em suas composições?

As composições da Winteryard, até então, falam do amor, mas não levo isso como uma obrigatória. Todas são bem pessoais e isso sim é algo que acho que não conseguiria fazer diferente. Como justificativa pra isso, gosto de citar uma parte de uma frase da Frida Kahlo onde ela diz que desenha a si mesma pois é o assunto que conhece melhor, pois bem...

Planos para gravar um álbum ou novo EP?

Com certeza. Faremos um EP esse ano, estamos trabalhando para isso já!

Com quem vocês sonham dividir o palco algum dia?

Acho que tocar com qualquer uma das bandas que citamos como influência seria como um sonho realizado. Pessoalmente tenho mais 2 bandas com que adoraria tocar junto também, que são a londrina Daughter e a canadense Land of Talk, que seria mais dificil pois está inativa faz um tempo.

Por ReverbCity | 3 comments

Olá! Você precisa estar logado para comentar. Clique aqui e faça um cadastro super rápido!

qual? qual????

Chloe óia azamiga famosa

Você precisa estar logado para comentar.

óia azamiga famosa

Você precisa estar logado para comentar.

O show deles é bem bom, mesmo :)

Você precisa estar logado para comentar.