Novas promos 2016 Novembro

Reverb Blog

DE ONDE VEM A CAPA...

Por ReverbCity | 1 comments

DE ONDE VEM A CAPA...

DE ONDE VEM A CAPA DE "THE NEXT DAY" DO DAVID BOWIE? 

Quando Bowie surpreendeu o mundo todo e soltou a notícia de um novo disco para este ano e liberou o primeiro single do álbum, chamado "Where Are We Now?", uma coisa chamou a atenção: a arte da capa do disco e do single. A princípio parece algo muito caseiro, como se Bowie estivesse totalmente desprendido das grandes produções e resolvesse testar suas habilidades no Paint.  

Entretanto, logo podemos perceber bem facilmente, que a capa de  "Where Are We Now?" é uma foto invertida da época de "Young Americans" e "The Next Day" é uma versão modificada do single "Heroes". Este é Bowie fazendo referência a sua própria carreira ? 

O responsável por todo este trabalho é o designer Jonathan Barnbrook, que tentou criar algo diferente das outras coisas que já foram feitas em trabalhos anteriores do Bowie, neste caso a "reciclagem". Bowie sendo coberto pelo quadrado branco, mostra o espiríto de um grande momento da música, de um passado que agora dá lugar para um novo dia. Veja o que Barnbrook fala sobre a capa de "The Next Day" em seu blog: 

Por que o quadrado branco esconde a imagem?

Esconder a imagem de Bowie é uma referência à sua identidade, não só pelo seu passado, quando ele se transformou inúmeras vezes, mas também por que ele esteve ausente do cenário musical nos últimos dez anos. 

Por que não há cor na capa?

"The Next Day" evoca vários pontos, principalmente o discurso de Macbeth "Tomorrow, and tomorrow and tomorrow ", que lida com o impulso diante do implacável. Ele também tem o elemento existencial de "Esperando Godot", com a espera para o dia seguinte. Todas estas  obras parecem questionar a natureza da existência, assim uma paleta monocromática parecia mais adequada para este sentimento. 

Por que não foi feito um novo design para a capa?

Queríamos que fosse algo minimamente premeditado, sentimos que a solução mais elegante era usar o original de "Heroes" e simplesmente riscar o título do álbum. Ele tem o distanciamento adequado para a atmosfera do novo álbum. 

Por ReverbCity | 1 comments

Olá! Você precisa estar logado para comentar. Clique aqui e faça um cadastro super rápido!

Essa música nova é bemmm chatinha!

Você precisa estar logado para comentar.