Novas promos 2016 Novembro

Reverb Blog

DE ONDE VEM A CAPA…

Por ReverbCity | 3 comments

DE ONDE VEM A CAPA?

DE ONDE VEM A CAPA DO DISCO "ECHOES, SILENCE, PATIENCE & GRACE" DO FOO FIGHTERS? 

"Echoes, Silence, Patience & Grace" não é o melhor disco do FF, embora tenha a espetacular "The Pretender" e levado o Grammy de melhor disco de Rock daquele ano, mas visualmente é o álbum mais bem trabalhado da banda. A capa traz uma imagem que mistura uma bomba com um tubo de amplificador e a mensagem fica clara: "este disco é um explosão musical". 

O responsável pela arte da capa é o designer Don Clark, que junto com o seu irmão Ryan, são os proprietários do estúdio Invisible Creature, que também já fez as capas de discos do Wolfmother, Joy Electric, Young and the Giant, My Morning Jacket e outros. Após um contato inicial da banda, eles logo foram para Los Angeles se reunir com Dave e companhia para ter as primeiras impressões do que seriam as artes da capa e ficou decidido que desenvolveriam algo "icônico, mas bem simples." 

O projeto começou com a dupla recriando a logo da banda e apresentando 10 novas opções de identidade visual para o Foo Fighters. Veja algumas que foram rejeitadas pela banda: 

Finalmente a logo escolhida foi justamente a última a ser criada e aquela que Don não havia curtindo tanto no começo, esta foi inspirada nas fontes de um livro bem antigo encontrado pelo designer. 

Após definir a novo logo, foram apresentadas seis opções de capas e a escolhida foi a que remetia a Segunda Guerra Mundial, com o torpedo misturado com um tubo vintage de um amplificador de guitarra. Don explica que arte saiu quase que por acaso, ele já tinha escolhido a foto do torpedo e buscava uma outra imagem para fazer uma justoposição, de preferencia com um objeto que não fosse ligado a guerra e ao buscar no seu banco imagens encontrou esta da válvula. 

Assim foi ditado todo o padrão de como o álbum seria visualmente, uma justaposição de imagens simples que mostrassem todo o contraste entre "o tom da vida e da mortalidade".

Capa do single "Long Road To Ruin"

Capa do single "Let It Die"

Artes internas do disco

via

Por ReverbCity | 3 comments

Olá! Você precisa estar logado para comentar. Clique aqui e faça um cadastro super rápido!

ai sim hein!!! posts favoritos!!!!

Você precisa estar logado para comentar.

Fazer uma nova coluna... DE ONDE VEM A ESTAMPA...

Você precisa estar logado para comentar.

clap!

Você precisa estar logado para comentar.