Novas promos 2016 Novembro

Reverb Blog

DIY - MEIA CALÇA DEGRADÊ

Por Gabriela Pegurier | 6 comments

DIY - MEIA CALA DEGRAD

Meia-calça pérola com tingimento vermelho.

E vai descendo, vai descendo, descendo devagarinhooo... Não, você não clicou no link errado não! Pagode aqui só como surto descontrol na hora de introduzir o projeto féxion de hoje..rs.  Vamos ensinar como transformar aquela meia-calça-cor-da-pele-sem-graça em tendência! Pois é, o degradê começou nas madeixas e foi descendo para as unhas... Então nada mais natural do que ele continuar o curso gravitacional até chegar nas pernas! Certo?

Se quiser desembolsar 50 obamas nessas lindas aí das fotos (by Tiffany Ju), tudo bem... compra aqui. Mas, por bem menos dilmas dá pra fazer umas bem parecidas. Esse projeto é tão fácil que até as menos hábéis no fogão vão encarar um avental sussa.

Meia-calça branca com tingimento preto.

Meia-calça bege com tingimento marron escuro.

Meia-calça cinza clarinha com tingimento azul marinho.

Ingredientes

1 meia-calça de ótima qualidade tipo Trifil (de um tom mais claro do que a cor do tingimento)

1 tubo de corante para poliamida/nylon Vivacor, da Guarany.

1 balde que caiba 1l de água (que possa ser manchado e não vá ser usado para outra finalidade depois).

1 colher de pau ou plástico (que não vá ser reutilizada).

luvas de borracha (opcional)

1L de água fervente.

1 colher de sopa de sal

1 saco plástico

2 prendedores de roupa

Ferva a água e com cuidado despeje no balde. Junte o corante e misture até que ele se dissolva completamente. Espere 5min para o corante saturar a água e adicione o sal (vai atuar como fixador da cor). Posicione o balde embaixo do varal de casa e abaixe-o. Feito isso, pegue a meia e devargazinho mergulhe-a na água (parte da cintura primeiro somente até o joelho). Deixe somente aquela parte de molho por 30min. Enquanto isso, prenda os pés da meia no varal para que as pernas fiquem na vertical. Assim a tinta subirá pela fibra dando o efeito degradê. Vista as luvas. Retire do recipiente e esprema a parte que ficou submersa para tirar o excesso de água. Escorra o excesso de tintura ainda no recipiente. Enxague a meia-calça no tanque em água corrente até retirar o excesso de corante e depois lave delicadamente com sabão neutro. Seque a meia-calça à sombra. Depois de seca, coloque sua meia colorida num saco plástico e deixe por 5min no congelador antes de usar. Isso fortalece a fibra.

ATENÇÃO: este processo todo não deve ser feito com a água ainda no fogo, ao contrário do que indica o fabricante do pigmento, ou você vai destruir a fibra da meia-calça.

Avançado: Se não encontrar uma meia-calça pink ou de outra cor que queira como base, pode fazer o tingimento em duas etapas. Primeiro, tinja uma meia branca inteira do semi tom desejado e depois dela pronta, lavada e seca... Tinja novamente com um tom escuro na parte de cima.

Por Gabriela Pegurier | 6 comments

Olá! Você precisa estar logado para comentar. Clique aqui e faça um cadastro super rápido!

tem como clarear uma preta, e fica em três tons! amei todas muito lindas>

Você precisa estar logado para comentar.

Ole1!!!Duas dicas num fanico comente1rio pode?Seguinte:- Tingimento nrauatl casca de cebola roxa ou cebola comum de3o cores prf3ximas de bege; che1s de3o cores variadas; cafe9 faz um tingimento lindo e envelhecido e ainda deixa um cheirinho boooooooom ; vc ainda pode usar e1gua de cozimento de legumes e verduras como beterraba e brf3colis.- Economia de e1gua eu enxe1guo a roupa depois de fria com e1gua e uma colher de sopa de sal. E depois lavo com roupas da mesma cor na me1quina mesmo. E nunca desbotei roupa nenhuma minha Faz o teste e me conta?Beijos

Você precisa estar logado para comentar.

Alguém sabe me dizer onde consigo esse corante na cidade de São Paulo? Fui no Armarinho Fernandes da 25 de março e não encontrei... Obrigadinha :*

Você precisa estar logado para comentar.

que lindas!!!alguem já tentou?! quero taaaanto *-*

Você precisa estar logado para comentar.

vou ter que fazer uma dessas!!

Você precisa estar logado para comentar.

que lindas!!

Você precisa estar logado para comentar.