Novas promos 2016 Novembro

Reverb Blog

DR. MARTENS - SPIRIT OF 69

Por ReverbCity | 6 comments

DR. MARTENS - SPIRIT OF 69

A Dr. Martens ícone dos coturnos usados pelos skinheads, punks e grunges lança uma coleção capsula em pareceria com as marcas Alpha Indutries (jaquetas), Brutus (camisas), Edwin (jeans) e Trojan Records (gravadora) chamada de Spirit of 69. Frase comum entre os skinheads e também titulo do livro do George Marshal que conta a historia do movimento skinhead.

A coleção capsula da Dr. Martens homenageia a primeira geração skinhead surgida na década de 60, com seu auge em 1969. Jovens oriundos da classe trabalhadora britânica com raízes no vestuário Mods, com influencias musicais do ska, rocksteady reggae e soul.

Seus cabelos baixos (não raspados), denim rústico com a barra curtamente dobrada, com coturnos (em geral o próprio Dr. Martens), camisas abotoadas até o ultimo botão e claro os suspensório, são as principais características dos skinheads trojan (primeira geração de skinheads).

O visual skinhead é um derivado do estilo mod junto também com as roupas típicas da classe operaria britanica da década de 60, alinhada ao ritmo jamaicano do ska e rocksteady. Em sua raíz o movimento ou estilo skinhead nada tem de relação a política ou questões raciais, a primeira geração de skinheads eram formados por brancos e negros (jamaicanos) que frequentavam em grupos clubes e bares ao som de ska e rocksteady, em sua junção pura e simplesmente de música e estilo de se vestir.

Por ReverbCity | 6 comments

Olá! Você precisa estar logado para comentar. Clique aqui e faça um cadastro super rápido!

Bem legal ...  Lifestyle sem lances Racistas ...

Você precisa estar logado para comentar.

Oi! Oi!

Você precisa estar logado para comentar.

Pra moda & musica temos muitooooos assuntos!!!!!!!!!!!

Tony Strauss

Ela voltou .. *rs

Jonatas G. Itiyama

ela??

Você precisa estar logado para comentar.

Ficou demais a Matéria.. parabéns Jon... espero ancioso pela proxima coluna..:)

Você precisa estar logado para comentar.