Novas promos 2016 Novembro

Reverb Blog

GOT MILK?

Por Eduardo Salvalaio | 8 comments

GOT MILK?

Filmes como ‘Milk’ (no Brasil com o título de ‘Milk – A Voz da Igualdade’) chegam na maior expectativa. Além de candidato a possíveis premiações, o longa tinha 3 trunfos. O primeiro seria capturar a estória verídica de Harvey Bernard Milk, político americano assumidamente homossexual, o que por si só, já o torna um personagem emblemático dentro da conservadora sociedade dos EUA. Os outros dois são facilmente identificáveis para os cinéfilos, em geral: ter a direção de Gus Van Sant (‘Paranoid Park’ e ‘Elephant’ são belas referências do diretor) e vir com toda uma ênfase em Sean Penn (uma vez que ele teria que trazer vida ao personagem principal).

Os trunfos se realizam e se completam. A história do político é bem traçada na tela. O estilo de vida dos anos 70 é bem transposto para o filme. O figurino te transporta fielmente para uma San Francisco dos anos 70. As vestimentas em si, os tons pastéis das roupas, até o jeans desbotado dos personagens trazem vida ao que vemos. Gus Van Sant fez uma pesquisa minuciosa sobre os fatos da época. Ele consegue trazer imagens e notícias reais misturadas e equilibradas ao fictício. Houve um cuidado primoroso em caracterizar os personagens do filme com os da vida real, de carne e osso . E isso vale pelas semelhanças dos vários traços físicos (a exemplo dos cortes de cabelo).

A trilha sonora é discreta. O diretor optou em dar mais destaque aos diálogos inteligentes e deixar a música quase num segundo plano. Contudo, ela está lá, quer seja no instrumental bem delineado pelo já experiente Danny Elfman (ex-Oingo Boingo) ou mesmo em hits da era Disco como ‘You Make Me Feel (Mighty Real)’ do Sylvester. E não poderia esquecer do camaleão David Bowie com a maravilhosa ‘Queen Bitch’ de 1971.

 

‘Milk’ vem consolidar Gus Van Sant como um dos melhores diretores da atualidade. Enquanto mostra um sempre maduro e seguro Sean Penn, revela outros bons atores (a propósito, Emile Hirsch). Muito mais que isso, consegue englobar entretenimento com documento socio-político, sem nada soar enfadonho.

escrito por Eduardo Salvalaio

Por Eduardo Salvalaio | 8 comments

Olá! Você precisa estar logado para comentar. Clique aqui e faça um cadastro super rápido!

16 dias? Que eternidade ou falta te3o pouco sei le1! Sf3 sei e9 que estou numa execttapiva enorme. Com o corae7e3o cheio de esperane7a para o que Deus vai derramar, nesses 2 dias, tanto na vida dos jovens potentes quanto na daqueles que ainda ne3o conhecem o seu poder, misericf3rdia, amor, poder,

Você precisa estar logado para comentar.

disse:It was a pselaure looking through the details you provided. Thank you very much for taking the time to create the information site. I definitely will revisit very soon.

Você precisa estar logado para comentar.

bNQJDt I must admit, the webmaster is a cool guy..!

Você precisa estar logado para comentar.

Não vi ainda, mas está na minha listinha de filmes da semana!! :) Ai, estou no mes Emile Hirsch, adorando as atuações do moço bonito hehehe Parabéns pela resenha, Du!!

Você precisa estar logado para comentar.

Impressionantes a semelhança dos 2 e o primor na atuação do Sean! Mandou muito bem na resenha, Eduardo..Welcome back to Reverb, dear*

Você precisa estar logado para comentar.

me deu mais vontade de assistir o filme do que eu ja tava, (h5)

Você precisa estar logado para comentar.

pipoca com pacote personalizado e altamente pop.. clap.

Você precisa estar logado para comentar.

amei a nova matinê! muito bom ter os textos do dudu aqui! cool!

Você precisa estar logado para comentar.