Novas promos 2016 Novembro

Reverb Blog

LIZT TRIPLE SHOT #10 | O PUNK

Por Lizt | 2 comments

LIZT TRIPLE SHOT #10 | O PUNK

Coloque o all star mais sujo que você encontrar no seu quarto, vista aquela camiseta do Sex Pistols meio surrada e vem com o Lizt Triple Shot número 10 SER PUNK! 

Essa cultura milenar - mentira, o movimento punk nasceu em 1970 - é vista em todas as vertentes da arte faz uns bons anos e no post de hoje indicaremos algumas obras que fazem parte do contexto social deste movimento com moicano, coturno e pogo. 

PRIMEIRA DOSE: UM FILME 

Que tal ver um documentário com entrevistas, videos e imagens de bandas como MC5, The Stooges, The Clash e The Sex Pistols? Pra quem não manja, essas bandas influenciaram diretamente na criação e desenvolvimento do movimento punk, lá nos EUA e Inglaterra, e com eles que a coisa foi tomando uma proporção interessante. 

Em Punk: Attitude o diretor Don Letts procura mostrar em ordem cronológica a história da música punk, utilizando as principais bandas do gênero - citadas no parágrafo anterior - para mostrar a influência que todos estes grupos tem na música moderna. Essa obra conta com um rico material coletado do meio dos anos 70 pra cá e certamente você verá e ouvirá muita coisa bacana que não consta em nenhum outro registro sobre o movimento. 

Se você se vira no inglês, aqui embaixo você pode se divertir, caso contrário, busque em outra vizinhança. 

SEGUNDA DOSE: UM DISCO 

Já que com o Punk: Attitude você já teve a base da parada, não tem nenhum problema em ir um pouco a frente ver o resultado dessa coisa bonita que é o Punk. A indicação sonora referente ao tema de hoje é bem novinha, lançada no início de 2013 e, o nome do disco E da banda é FIDLAR.  

- Mas, mas, mas…o que é FIDLAR? - você se pergunta.  

É agora que você se surpreende positivamente e pensa em tatuar a frase no braço: FUCK IT DOG, LIFE’S A RISK. Maior nome, não é?  Enfim, a banda vem lá de Los Angeles e é um dos mais recentes nome do gênero punk rock de garagem praiano. Com letras focando a vadiagem, derrotas, uso de drogas para amaciar o espírito e beberragens em geral, o FIDLAR nos diverte bastante com esse seu disco de estreia e é uma obra bem razoável para você ver no que resultou todos estes anos de evolução - ou não - do gênero.  

Comentário parcial: eles são fodas pra caralho, ouvi esse disco até furar quando saiu. 

I DRINK CHEAP BEER, SO WHAT? FUCK YOU! 

TERCEIRA DOSE: UM LIVRO 

Assim como tudo nessa vida, nem todo mundo chegou a uma conclusão única sobre o tema e diversas linhas de pensamento surgiram dentro do movimento punk, não só na música, mas num contexto geral de arte e sociedade. Em A Filosofia Punk, Mais Do Que Barulho se discute as diferentes linhas de pensamento dentro da cultura punk de maneira profunda, indicando suas formas de organização, crenças e verdades absolutas que cada grupo tinha. 

Por Lizt | 2 comments

Olá! Você precisa estar logado para comentar. Clique aqui e faça um cadastro super rápido!

Já fui mas nao tive moicano pq nao curto,...

Você precisa estar logado para comentar.

O boss já foi punk e teve moicano nessa vida hahahaha

Você precisa estar logado para comentar.