Novas promos 2016 Novembro

Reverb Blog

LIZT TRIPLE SHOT #16 OS SONHOS DOS SONHADORES

Por ReverbCity | 4 comments

LIZT TRIPLE SHOT #16 OS SONHOS DOS SONHADORES

Vamos viajar nessa nave louca e sonhadora daqueles homens e mulheres que, de uma forma ou de outra, nunca deixaram de ser meninos e meninas.

PRIMEIRA DOSE: UM LIVRO

Quando se é criança e se tem contato com Where The Wild Things Are (Onde Vivem Os Monstros) você não entende de cara tudo que a obra quer dizer. 

Você não entende a melancolia e a fuga de Max. Você não entende o motivo daqueles monstros, um tanto quanto assustadores estarem ali, no livro que você ganhou para se divertir. Mas você entende que Max é muito parecido com você.

E você quer vestir uma fantasia o tempo todo, e você sonha com amigos monstros que te acompanhem para todos os lados. E o que você mais deseja é construir uma fortaleza que te proteja de todos os perigos que o mundo possa oferecer.

Maurice Sendak é o autor de uma das mais bonitas e sonhadores obras infantis, se você não conhece, faça questão de procurar.

SEGUNDA DOSE: UM FILME

Nenhum personagem de desenho animado é mais sonhador do que Charlie Brown. Ele é um dos únicos que, mesmo acordado, cai em devaneios e canta e dança pensando, e sonhando, com o que quer. 

A Boy Named Charlie Brown é um filme que interessa mais pelas perguntas  que fez do que pelas respostas, e acreditamos que isso é sonhar: lançar perguntas sem respostas no ar e ver quais sobrevivem a queda.

TERCEIRA DOSE: UM DISCO

Pense em um grupo musical formado por rapazes que cresceram cercados por videogames, desenhos e seriados japoneses, fábulas, gnomos e casacos de lã tricotados por avós devotadas, assim é – mais ou menos – a Spinto Band.

E o disco que trazemos hoje é o debut da banda, ele se chama Nice and Nicely Done e pode ser considerado como a trilha sonora de um sonho.

As músicas doces, nonsenses e, muitas vezes, parecem um retrato feito com colagens de revistas, das quais você nunca ouviu falar com aquelas que você já cansou de ler.

Além do mais, a banda que escreve o verso “Ive got a gnome in the backyard. I put him right on the X mark. Hes spot to show me where the money is. Hey wontcha show me where the money is” merece atenção. 

Por ReverbCity | 4 comments

Olá! Você precisa estar logado para comentar. Clique aqui e faça um cadastro super rápido!

"isso é sonhar: lançar perguntas sem respostas no ar e ver quais sobrevivem a queda."

Você precisa estar logado para comentar.

Que mágico rever o Boy Named Charlie. Vou guardar nos favoritos e mostrar pra Lia!

Você precisa estar logado para comentar.

Que coisa linda de Lizt! Uma das melhores. [coração]Onde Vivem Os Monstros[/coração]

Você precisa estar logado para comentar.

Pensei que só eu conhecia Spinto Band...

Você precisa estar logado para comentar.