Novas promos 2016 Novembro

Reverb Blog

MADE IN BRAZIL #1 - RUÍDO/MM

Por ReverbCity | 2 comments

MADE IN BRAZIL #1 - RUDO/MM

Este mês descobrimos como é o canto do cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko, uma música inaudível para o ouvido humano, que a Agência Espacial Europeia precisou ampliar 10 mil o som captado  pela nave espacial Rosetta, para que fosse possível escuta-la. Um ruído desta magnitude merece outro ruído à altura.

Este ruído é daqui da Terra mesma, mas precisamente de Curitiba. A banda ruído/mm (ruído por milímetro) é uma unidade imaginária, que estamos pensando em adotar por aqui. O encontro com o inconsciente, paisagens desconexas, sinapses  aleatórias e experimentos difusos marcam o post-rock do quinteto. 

A música  instrumental e contemplativa da banda nos remete aos disco do Mogwai e do Explosions In The Sky. Aquele tipo de música que você escuta sozinho no seu quarto, no escuro em momento de reflexão ou em um momento de catar-se, quando se vê a banda ao vivo. Estes eventos sonoros são mergulhados na microfonia e na calma, não se opondo um ao outro. 

A ruído/mm surgiu em 2003, em Curitiba, já gravou cincos discos,  “Série Cinza” (2004), “A Praia” (2008), “Introdução à Cortina do Sótão” (2011) e “Rasura” este ano, pela Sinewave. A banda é formada por Alexandre Liblik (piano, teclado e escaleta); André Ramiro (guitarra); Felipe Ayres (guitarra e efeitos eletrônicos); Giovani Farina (bateria); Rafael Panke (baixo); e Ricardo Pill (guitarra).

Escute o disco completo da banda:

Por ReverbCity | 2 comments

Olá! Você precisa estar logado para comentar. Clique aqui e faça um cadastro super rápido!

bem daora essa banda, mano

Você precisa estar logado para comentar.

minha banda nacional favoritoda do momento , lado ao lado com Audac :)

Você precisa estar logado para comentar.