Novas promos 2016 Novembro

Reverb Blog

MUITO ALÉM DA TELONA

Por ReverbCity | 5 comments

MUITO ALM DA TELONA

Nova York é uma cidade que conhecemos até a sua alma, ainda que, fisicamente, nunca se tenha visitado. É praticamente impossível listar todos os filmes que ela já serviu de cenário, desde alienígenas, romances, humor, a cidade que já foi destruída inúmeras vezes.. A Nova York de Woody Allen até do Kevin McCallister, que a cada esquina pode surpreender os amantes do cinema. 

O jornalista Christopher Moloney, usando o tumblr, criou o projeto "FILMography", em que ele caminha por Nova York e encontra pontos onde os filmes foram rodados. Em seguida, ele imprime um frame da cena que aconteceu naquele lugar (em preto e branco) e tira uma foto sobrepondo as duas imagens, dando uma noção da época do filme e do momento atual do lugar. Já foram mais de 200 fotos, que você pode acompanhar no tumblr, de clássicos até blockbusters: Os Vingadores, The 25th Hour, Os Três Dias do Condor, Elf, Die Hard... tá tudo lá. 

O projeto começou ao acaso, quando Moloney imprimiu a cena em quem aparece o "Homem Marshmallow", nos Caça-Fantasmas e fez uma foto na rua correspondente com seu BlackBerry. Depois de postar no facebook, gerou uma grande repercussão entre seus amigos, que o incentivaram a estender o projeto até chegar no ponto que se encontra hoje.  

É assim mesmo, com uma foto em preto e branco tosca, o dedão saindo em todas as imagens, que Moloney toca o "FILMography". A graça é justamente essa, a coisa caseira de um amante do cinema, que faz algo para levar outras pessoas além das salas de exibição.

Por ReverbCity | 5 comments

Olá! Você precisa estar logado para comentar. Clique aqui e faça um cadastro super rápido!

mt bom =]

Você precisa estar logado para comentar.

Muito Bom...

Você precisa estar logado para comentar.

A gente já falou deste tb http://www.reverbcity.com/blog/blog.php?idb=2950

Jonas muito bom! me lembrou esse trabalho aqui http://www.facebook.com/hughes.souvenirs

Você precisa estar logado para comentar.

projeto bom demais!

Você precisa estar logado para comentar.

muito bom! me lembrou esse trabalho aqui http://www.facebook.com/hughes.souvenirs

Você precisa estar logado para comentar.