Novas promos 2016 Novembro

Reverb Blog

O QUE É UMA CAMISETA ESTONADA?

Por ReverbCity | 4 comments

O QUE  UMA CAMISETA ESTONADA?

Sabe aquela sua camiseta da sua banda favorita, que você já usou milhares de vezes e de tanto usar e lavar a pobre coitada começou a ficar desbotada? A estampa já está com uma cor mais fraca e inevitavelmente apareceram pequenos buracos? Pois então, a camiseta stoned é muito parecida com isso, porém sem buracos e novinha! 

A ideia de dar o aspecto de envelhecida vem de duas vertentes. A primeira é a parte técnica de processos de lavanderia para se chegar a resultados de desgastes. A outra parte é a na verdade a junção dessa técnica com a linguagem do Vintage, uma trend muito forte no comportamento não só de moda, como na arquitetura, design, cinema, enfim um verdadeiro lifestyle.

Uma camiseta estonada segue a mesma ideia dos processos de lavanderia dos jeans, porém com os recursos adequados a malha, que é um tipo de tecido mais delicado que o jeans. Para chegar ao resultado de uma camiseta estonada, são usados processos físicos abrasivos. A malha da camiseta recebe uma tintura superficial que é a cor da camiseta, depois passa pelo processo de abrasão suave, em que as camisetas são colocadas em um tambor industrial e batidas com pedrinhas de argila. Essa combinação de tintura e o processo de abrasão resulta em peças com contraste de cores (principalmente nas costuras e golas) e deixa cada camiseta com um aspecto único, pois cada peça sempre reage a esses processos de forma diferente. 

O resultado de uma camiseta estonada, é uma peça com aspecto envelhecido e com o toque macio e leve, muito propício ao verão. Porém todos esses processos são apenas uma parte de uma camiseta estonada. Para se ter uma camiseta com cara vintage mesmo, não basta apenas aplicar os devidos processos de lavanderia, é preciso saber aplicar estampas que tenham a mesma linguagem desses aspectos envelhecidos. É nessa parte que o estilista tem o papel fundamental de transmitir os processos técnicos de acordo com a proposta de cada estampa. 

Aqui na Reverbcity nós acreditamos que para sair uma camiseta bacana de verdade temos que unir 3 elementos: Tecido (tipo de malha, cor, lavanderia), Modelagem (caimento da peça ao corpo) e a Estampa. Esses elementos sempre estão interligados para fazermos uma camiseta boa de verdade, pois assim unimos qualidade técnica com a linguagem da estampa, onde cada elemento ajuda o outro a formar uma peça única. Para aplicarmos o aspecto estonado nas nossas peças, selecionamos nossas estampas de bandas lendárias do rock ‘n’ roll, que simplesmente caem perfeitamente com o lifestyle Vintage. E assim é a nossa linha de camisetas estonadas, Reverbcity Classics!

Por ReverbCity | 4 comments

Olá! Você precisa estar logado para comentar. Clique aqui e faça um cadastro super rápido!

Agora encherguei a verdade eim .. muito bom!!

Diego Mendes Casagrande

ops .. enxerguei né

Você precisa estar logado para comentar.

Ah, agora saquei qualé desse role estonado

Você precisa estar logado para comentar.

fcou muito legal o post e esclarecedor... :)

Você precisa estar logado para comentar.