Novas promos 2016 Novembro

Reverb Blog

REVERBFIT - AS MODELAGENS DA REVERBCITY

Por ReverbCity | 4 comments

REVERBFIT - AS MODELAGENS DA REVERBCITY

Uma boa modelagem é essencial para o caimento perfeito de uma camiseta. Apesar do formato de uma camiseta parecer simples, ela é extremamente trabalhosa na modelagem, pois sua base é a malha, que diferente do tecido plano (como de camisa e do jeans), tem sua elasticidade na construção de sua trama, então cada curva de seu formato é feita já calculando essa movimentação. 

Uma área muito importante no segmento de moda é a função de modelista, que é o responsável por transcrever as medidas do corpo humano através de um desenho técnico. A partir do conhecimento sobre modelagem, o estilista desenvolve uma camiseta ainda em desenho, já indicando o tipo de malha e todos os demais elementos que farão parte da peça, formando assim uma ficha técnica. 

Essa ficha técnica é passada para o modelista, que é o responsável em transformar essas informações em uma modelagem plana. Além da importância da peça vestir bem sem causar incômodo, a modelagem também transmite o estilo que a camiseta terá. 

Aqui na Reverbcity nós desenvolvemos nossas próprias modelagens de acordo com as caraterísticas das nossas linhas, e claro que, sempre de acordo com as tendências de moda para o nosso público. Abaixo seguem os nossos tipos de modelagem e as suas características:

Gola U

Essa é a típica modelagem para o dia-dia, prática e confortável, feita para ser uma peça curinga do guarda roupa, combinando com vários estilos e uma infinidade de looks. Sua modelagem é mais Slim nas laterais, a gola é mais cavada e as mangas curtas para dar boa mobilidade.

Gola V

Também muito versátil e confortável, a única diferença entre a Gola V e a gola U é  o formato da gola.

Modelagem Ramones

Essa é uma peça diferenciada, um pouco mais larga nas laterais e a gola é em formato canoa, mas a sua principal característica é que ela não possui costuras nas mangas, sendo elas inteiriças na parte frente e das costas. Essa modelagem da um ar mais despojado ao look, combinando tanto com um jeans básico, saia e shorts.É uma camiseta perfeita para verão.

Modelagem Sid 2

Assim como a modalegem Ramones a Sid 2 é mais soltinha nas laterais e também não possui costuras nas laterais, a gola tem o formato U. Uma modelagem versátil para um look descontraído.

Boyfriend

Essa modelagem tem a mesma idéia do jeans boyfriend, de ser uma modelagem mais ampla como se fosse masculina, porém não é literalmente uma peça masculina, essa peça é desenvolvida a partir dos moldes de um corpo feminino, ou seja, é uma peça mais acinturada e as mangas mais justas em comparação a uma camiseta masculina. A Boyfriend é ideal para quem gosta de um look mais soltinho, e por ser mais larga, se torna uma peça muito confortável. Ideal para combinar com a parte de baixo mais sequinha, como uma Skinny, shorts jeans curto ou mini saia;

Raglan

Modelagem extraída dos uniformes de times de baseball para as ruas, ficou muito famosa na década de 80 e 90, voltando com toda força agora. A raglan possuí mangas com o recorte diferente das camisetas convencionais, a junção da manga com o corpo da camiseta é na transversal e não há costura delimitando o ombro, podendo ser manga comprida ou 3/4 (que é a mais tradicional).

Banda

Modelagem na medida certa, slim mas não tão justa, seu comprimento é proporcional a cada numeração, não ficando comprida ou curta demais. As mangas são ajustadas para seguir a curvatura do braço, a gola é a careca convencional com ribana curtinha de 1,5cm para não causar incomodo ao pescoço. A camiseta Banda é a base do nosso masculino, sempre acompanhamos a evolução das Tees para garantirmos uma peça confortável e contemporânea.

Gola V

Segue as mesmas medidas da modelagem Banda sendo sua única diferença o formato em V da gola, sem ser muito larga ou profunda na altura.

Raglan

Clássica camiseta extraída dos uniformes dos times de baseball e adaptadas ao nosso público. Sua modelagem de base segue as mesmas proporções da nossa modelagem Banda, diferenciando nas mangas, que tem a junção da manga ao corpo na transversal e sem a costuras delimitando o ombro, o comprimento da manga pode ser manga comprida ou 7/8 (mais tradicional).

Por ReverbCity | 4 comments

Olá! Você precisa estar logado para comentar. Clique aqui e faça um cadastro super rápido!

o que cairia muito bem pra mim é esse modelo delicia ae, ui kkkk

Você precisa estar logado para comentar.

Essa Reverb é foda mesmo eim??

Além da grande variedade de estampas, ainda tem todas essas modelagens?

Você precisa estar logado para comentar.

Nossa muito bom esse post, assim o cliente fica bem informado e conhecedor das nossas modelagens, vou repassar a todos sempre que possível ;)

Você precisa estar logado para comentar.

muito esclarecedor... :)

Você precisa estar logado para comentar.