Novas promos 2016 Novembro

Reverb Blog

SLOW CLUB @ BRUDENELL SOCIAL CLUB, LEEDS, UK

Por ReverbCity | 1 comments

SLOW CLUB @ BRUDENELL SOCIAL CLUB, LEEDS, UK

O Slow Club antes de alcançar um certo sucesso na mídia era apenas: Charles e Rebecca. Fazendo bonito com músicas totalmente folk, Charles e Rebecca revezavam-se nos instrumentos e ficavam bonitos como duo. Eles decidiram crescer e a mudança se fez necessária: nos dois últimos álbuns, eles até que ainda arriscavam fazer músicas só para eles, sem participações extras de que não poderiam tocar, mas sempre fica faltando algo. E com sentimento de grandiosidade se mostrou necessária a incorporação de membros a mais para fazer a banda fluir.

Na turnê do Complete Surrender, lançado agora em Julho, Slow Club incorporou um baterista e um baixista – o baixista, pra falar a verdade, é bem conhecido até: é o Fyfe Dangerfield do Guillemots – ao duo, deixando tudo mais límpido e sonoro. A banda tem uma grandiosidade que antes não tinha e isso se vê nitidamente na apresentação dos caras.

Eles praticamente não tocam músicas antigas – talvez por esse show que eu tenha visto ser um dos primeiros ao redor do álbum novo – e ficam praticamente variando entre músicas do segundo e do terceiro álbuns – não que isso seja ruim, mas por mim tocavam a discografia inteira e não saiam do palco nunca.

A apresentação é redonda em sua maior parte – tirando algumas falhas técnicas da própria casa com microfonias que logo depois foram resolvidas, ainda bem  - e Rebecca e Charles se sentem em casa, interagem muito bem com o público e fazem um dos melhores banters – aquela conversinha que a banda faz com o público, com piadinhas e etc – que eu já vi na vida.

Na parte instrumental e vocal, nenhum dos dois faz feio, é de arrepiar as músicas em que eles cantam sozinhos, com o outro de lado no palco só fazendo parte da plateia. O Slow Club faz uma apresentação tocante e extremamente delicada, combina totalmente com o estilo da banda. É música para ser prestada atenção e sentir na pele – inclusive fiquei arrepiado em altos momentos.

O que é realmente uma pena é uma banda dessas ser tão pequena em qualquer lugar que passe, o talento é nítido e eles fazem da apresentação algo incrível e marcante. Novamente uma das minhas bandas preferidas não me decepcionou e me impressionou ainda mais do que eu esperava.

Por ReverbCity | 1 comments

Olá! Você precisa estar logado para comentar. Clique aqui e faça um cadastro super rápido!

achei bem delicia o som deles!

Você precisa estar logado para comentar.