Novas promos 2016 Novembro

Reverb Blog

SOUNDS GOOD TO ME TOO #07

Por You! Me! Dancing! | 4 comments

SOUNDS GOOD TO ME TOO #07

Felizmente Brasília é muito mais do que Capital Inicial e outras bandas chocas. A nossa capital tem muito electrofreakness, principalmente com Lucy and the Popsonics. Fernanda e Pil aposentaram a bateria eletrônica (Lucy) e chamaram Beto Cavani, para comandar as baquetas da banda.

Stereo Total, Legião Urbana e Liberdade Condicional

“Eu sempre gostei de música, o que me influenciou muito foi quando ouvi The Downward Spiral do Nine Inch Nails. Eu ainda gosto e respeito o Trent Reznor profundamente, sempre quando sai algo novo eu escuto. O que me fez criar o Lucy and The Popsonics foi o Stereo Total. Passei anos escutando e acompanhando, mas não tenho acompanhado ultimamente.”

Fernanda Popsonic, voz e baixo

“Acho que a primeira música que eu quis ter e ouvir repetidamente foi “Marvin” dos Titãs. Lembro de ter assistido um clipe no Fantástico e de pedir para minha prima gravar em um K7. Hoje eu nem acompanho mais, só o Arnaldo Antunes. Já mais velho, quando conseguia juntar o dinheiro que sobrava do lanche da escola, comprava os discos da Legião Urbana. Quem, da minha geração, não tinha toda a letra de “Faroeste Caboclo” escrita no caderno do colégio?”

Pil Popsonic, guitarra

“Quem me despertou a vontade de tocar bateria não foi uma música específica, mas sim um baterista brasiliense chamado André Tourinho, das bandas "Liberdade Condicional" e "The Boys e Autoridade", na década de oitenta. Ele é o meu ídolo na batera. Infelizmente hoje em dia tenho pouco contato com a música dele.”

Beto Cavani, bateria

O que escuto é o que me inspira

“Blondie, Little Dragon, Goldfrapp, Lykke Li, TV on the Radio, Björk, Brian Eno, Jack White e por incrível que pareça Public Enemy,N.E.R.D., Run-D.M.C, Bob Marley...”

Fernanda Popsonic

“Não tenho novos artistas ou novas músicas que me instigam a continuar tocando. Eu tenho novas descobertas e elas não necessariamente estão associadas a uma questão cronológica. Recentemente, me aventurei na música negra e conheci melhor seus bastiões: Ray Charles, Stevie Wonder, Marvin Gaye, Miles Davis, Jorge Ben, Public Enemy... O artista mais novo dessa lista é dos anos 90, mas pra mim é novíssimo. E acho que é isso que importa na busca por novidades.”

Pil Popsonic

“Hoje escuto um pouco menos de Deep Purple e Black Sabbath e um pouco mais de The Fall e Gang of Four.  Fico motivado ao ouvir coisas novas como o Groove Armada, Spleen United e ...And You Will Knows Us by the Trail of Dead.”

Beto Cavani 

Por You! Me! Dancing! | 4 comments

Olá! Você precisa estar logado para comentar. Clique aqui e faça um cadastro super rápido!

tIdVLm ncapmtgkmbmr

Você precisa estar logado para comentar.

OYNToG jzgnczkdvaro

Você precisa estar logado para comentar.

Do you have more great aticrels like this one?

Você precisa estar logado para comentar.

po simpatizei com a banda, ainda não ouvi mas o rock modesto que eles propõe, que tem faltando muito ultimamente, já ganhou meu like

Você precisa estar logado para comentar.