Novas promos 2016 Novembro

Reverb Blog

TIM MAIA OU ROBERTO CARLOS? #RAAAAAATINHO

Por ReverbCity | 2 comments

TIM MAIA OU ROBERTO CARLOS? #RAAAAAATINHO

"Ame a arte, não o artista"  

A pauta dos últimos dias é a polêmica gerada entre o filme do Tim Maia e a mini-série em forma de documentário exibida pela Globo. A parte mais polêmica é que dizem que a exibição da Globo aliviou a barra do Roberto Carlos, escondendo a informação de que o Rei supostamente tenha humilhado o Tim Maia, mas será que é pra tudo isso mesmo?

Tanto o filme quanto o documentário foram baseados no mesmo livro, do Nelson Motta, “Vale Tudo - o Som e a Fúria de Tim Maia”. É difícil ter uma noção do que realmente rolou se basearmos os acontecimentos de acordo com um autor apenas, seria preciso a leitura de pelo menos mais duas biografias (dentro do filme e série) para poder ter uma dimensão da realidade dos fatos. 

Para quem viu as duas obras e se afastou das paixões, poderá constatar que Roberto Carlos não foi nem um filhodaputa e nem o cara mais bacana do mundo. Nesta época Roberto Carlos estava no auge da sua carreira e era algo muito difícil ter contato com ele, Tim Maia após muito esforço conseguiu e foi tratado com toda cordialidade de uma pessoa que vivia ocupada e que havia sido aconselhada a não se aproximar do Tim.

Roberto Carlos arrumou uma bota bacana pra ele (não tinha como saber o número que outro usava) e descolou uma grana pro cara (ele não viu o produtor sendo otário e amassando o dinheiro). Poderia ter feito mais? Sim! Mais imagine a pressão que não sofreu para se manter distante de alguem com o temperamento do Tim Maia.

Foi também graças ao Roberto Carlos - tendo ou não atendido um pedido da esposa - gravar  “Não Vou Ficar” que Tim Maia estourou, lançou seu disco e sua carreia foi meteórica. Roberto, em contrapartida, se inovou e inaugurou uma nova fase em sua carreia. Teve um produção interessante por mais dez anos e depois passou a ser “o cara que faz especial de fim de ano na Globo”

Tim Maia foi um personagem completamente complexo e difícil traçar com exatidão todas as nuances de sua vida mais do que conturbada, nem os mais próximos escapavam as suas intempéries e acabavam se afastando. Roberto Carlos o conhecia desde a infância, fica difícil condená-lo por não querer uma aproximação com alguém com tal reputação. Roberto Carlos pode ser flor que não se cheire, mas Tim Maia era tanto quanto. 

Agora se for analisar a produção artística de cada um, Tim Maia tem uma obra muito mais rica e criativa. Roberto Carlos começou sua carreia sendo o Elvis, gravou excelentes discos e terminou como Julio Iglesias.

 


Tim Maia por shiperativo

Por ReverbCity | 2 comments

Olá! Você precisa estar logado para comentar. Clique aqui e faça um cadastro super rápido!

Hehehe... se o que importa é a música, eu sou bem mais Tim!!

rsss

Você precisa estar logado para comentar.

ótimo post... mas eu vou ali ouvir um disco do Reginaldo Rossi.. *rs

Você precisa estar logado para comentar.